A beleza da Gratidão
Por Fabiana Silva
23/02/2024, às 18h00 | Conteúdo atualizado em 23/02/2024, às 17h00
Quando penso em gratidão, penso em alguém com o rosto iluminado ou com um grande sorriso.
Ser grato é mais do que um sentir é experimentar de uma bondade da qual não merecemos.
Uma mãe após dar a luz, ainda que com dores do parto se emociona e agradece pelo presente recebido. Ela não leva em conta nesse momento todo o processo que passou ao gerar uma vida, parece que tudo se resume naquele momento, aqueles minutos em que ela abraça pela primeira vez o filho e seu coração é inundado de gratidão.
Vemos algo parecido na cerimônia de casamento, quando os noivos ouvem “ Eu os declaro marido e mulher” os olhos dos dois se cruzam e um belo sorriso é exposto cheio de gratidão e alegria, por todo o caminho percorrido até ali. Poderíamos pensar em tantos outros motivos pelos quais somos gratos, a cura de uma doença, a conquista de uma vaga de emprego, passar na faculdade, estar vivo, uma forte amizade, um abraço caloroso nos dias difíceis, alguém que retorna após um longo período distante.
Há quanta coisa podemos pensar em agradecer. Mas acima de todos os motivos a nossa mais profunda gratidão deve ser pelo amor que Deus tem por nós. É através desse amor que podemos receber e nos alegrar com todos os outros presentes que Ele nos dá. No salmo 103.2 o salmista diz “Bendiga o Senhor a minha alma, e não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos”.
Todos os dias nós temos inúmeros motivos para nos entristecermos ou termos o coração pesado, e desanimado, porém quando pensamos nas bênçãos que o Senhor nos dá, muitas sem a nossa participação ativa, tudo, tudo mesmo demonstra o amor Dele por nós.
É benção que Ele nos dá para que nos alegremos e nos apeguemos ainda mais Nele.
Em Lucas capítulo 17 Jesus curou 10 leprosos em um povoado, mas apenas 1 que era samaritano voltou para agradecer. Quando ele volta para agradecer após perceber a sua cura, Jesus diz a Ele “Levante-se e vá, você está curado porque teve Fé”.
Que em nosso coração tenhamos muita fé mas também abundante gratidão a Deus por todas as coisas que Ele nos permite viver, que elas sejam a nosso motivo de sorrir todos os dias e também a fonte de nossa esperança. Se hoje você visse Jesus, por qual motivo você voltaria a ele para agradecer?
Fabiana Silva - Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil