A maternidade é bela!
Por Fabiana Silva
10/05/2024, às 18h30 | Conteúdo atualizado em 10/05/2024, às 17h21
A maternidade é uma oportunidade de vivenciarmos algo que nos ensinará sempre tantas coisas. Como cuidar de outra pessoa durante toda uma vida? Como reconhecer os nossos limites? Como será minha vida após ser mãe? Tantas perguntas que chegam ao nosso coração, a partir do momento que temos a confirmação: Eu serei mãe!
Conforme vivemos o maternar as fases nossas e dos filhos vão acontecendo, as vezes até nos sentimos participando de um jogo, a cada nova fase a coisa fica mais difícil. Como conseguiremos? Importante lembrar, que desde o começo da humanidade, a partir de Eva que foi a primeira mãe, houve as dificuldades de se educar, dificuldades dos tempos, da cultura, dos ensinamentos do momento.
E as mães devem ser aquelas que vão não só cuidar, mas dar a direção correta nos momentos necessários, inspirar, ensinar e mostrar que a vida é um grande presente.
Nem sempre vamos acertar, nem sempre vamos errar, mas sempre teremos a oportunidade de melhorar, não por nossa força, mas porque o Criador da vida é conosco e durante a caminhada está ao nosso lado, nos fortalecendo, dando sabedoria, colocando pessoas ao nosso lado para nos ajudar.
Deus nos dará sempre toda graça que precisamos para sermos mãe. Ele ouve as nossas orações, nos acalma, nos inspira e nos mostra a direção quando nos sentimos perdidas. Ele entende as nossas dificuldades em lhe dar com uma situação difícil, sabe que somos limitadas e que muitas vezes nos sentimos incapazes de cuidar de um presente tão grandioso que ele nos dá, um filho.
Ana era uma mulher casada e amada por seu esposo, porém o que ela mais desejava era ser mãe. Em 1º Samuel, conhecemos a sua história e como ela sofreu durante muito tempo. Diante da sua dor, dificuldades em viver com as tentativas e não conseguir engravidar, ela clamou ao único que lhe poderia ajudar, o próprio Deus e ele a ouviu e lhe deu de presente Samuel.
Ana com certeza buscou no Senhor a sabedoria para criar Samuel, ela o dedicou no templo ainda pequeno para servir ao Senhor. E Samuel o serviu durante toda a sua vida.
Que possamos assim como Ana, confiar a nossa maternidade e acima de tudo confiar nossos filhos aos cuidados do Senhor, com fé de que Ele os ama e tem grandes e especiais planos para eles e para nós como mães.
Fabiana Silva - Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil