Você Confia?
Por Fabiana Silva
16/08/2024, às 20h30 | Conteúdo atualizado em 16/08/2024, às 19h41
Se você parar para pensar em sua vida há muitas coisas que lhe são preciosas. Coisas que para você custou muito, as vezes pode ser tudo. Custou dedicação, atenção, decisões, dinheiro e alguns “nãos”. E essas coisas nós gostamos de manter bem perto, quase que presos a nós por segurança para não perdemos.
É difícil pensar que podemos confiá-las a alguém!
Quando penso sobre isso, me vem a mente a família, o trabalho, um relacionamento importante. Você pode acrescentar outras coisas a essa lista sem problemas.
Então, me recordei do primeiro dia da minha filha no berçário da escola, ela tinha 6 meses. Foi um dia longo e sofrido para mim. Chorei antes de deixá-la na escola, durante o trajeto do trabalho e depois quando cheguei...Não parava de olhar no celular a espera de notícias. Foi muito difícil entregar o que para mim tem tanto valor aos cuidados de outra pessoa que eu não conhecia.
Mas Deus é bom, e o seu primeiro dia foi tranquilo e feliz (pelo menos para ela).
Há um louvor, que ouvi há algum tempo que falou profundamente ao meu coração, se referindo a entregar o que me é precioso a Jesus. A música remete a história da mulher que unge Jesus em Betânia, em João 12, com um perfume muito caro, feito de um óleo puro importado da índia, cheio de especiaria e com cheiro doce. Ele era equivalente a 1 ano de salário de um trabalhador.
Realmente algo muito valioso, não é?
Em sua entrega a mulher conhecida como Maria, não teve dúvidas de dedicar algo seu. O quanto esse óleo era importante e valioso para ela? valia muito financeiramente. Porém, Ela o entregou sem dúvida no coração e ainda secou os pés de Jesus com os cabelos, algo muito diferente para o contexto da época porque as mulheres não mostravam o cabelo em público. Maria agiu de forma espontânea, confiante e desprendida.
Que desafiador, não é? Será que conseguiríamos fazer o mesmo?
Como agimos quando não podemos mais proteger, cuidar do que é precioso para nós? Temos entregado o que temos de mais valioso a Jesus confiantes de que ele vai cuidar para nós?
O exemplo de Maria nos mostra que a nossa devoção e confiança ao Mestre deve estar acima do que temos conquistado nesta vida. Qualquer coisa tão preciosa não pode superar o valor que Cristo deve ter em nosso coração. Nossa devoção e entrega é um ato de louvor e reconhecendo quem Ele é, demostrando amor e confiança.
Então, entrega e confia, pois em suas mãos há segurança, amor e bondade.
Deus te abençoe!
Fabiana Silva - Coordenadora Mulheres de Esperança Brasil