Ansiedade, não te quero aqui!
Por Fabiana Silva
06/09/2024, às 20h00 | Conteúdo atualizado em 06/09/2024, às 17h17
Vivemos em um mundo de incertezas, e pensar nisso pode nos gerar ansiedade.
Uma vez estava pensando sobre algumas possibilidades que eu poderia viver, pois decisões familiares importantes estavam sendo tomadas em que muito alegrava meu coração. Porém, quando refletia de forma mais profunda o assunto, quando começava a imaginar os “nãos” que teria que enfrentar e como esta decisão nos afetaria me levou a um lugar de ansiedade. Será que vai dar certo, estou pronta? É o momento ideal?
Era uma mente inquieta, aquela que a todo momento volta para o mesmo assunto! será? ao ficar dessa forma me percebi preocupada, chorosa e até triste.
Sim, muitos sentimentos opostos no mesmo coração. Eu sabia o que queria, pelo que tinha orado e pedido a Deus, mas não havia certeza de que iria acontecer da forma como esperava.
Jesus sabia que nós teríamos ansiedade, e está tudo bem em experimentar ela, acredito somente que erramos quando a nossa vida permanece na dependência dessa sensação e não em Deus, porque podemos nos perder.
Quando Jesus nos diz em Mateus 6.25-34 sobre não andar ansiosos, Ele nos ensina sobre a essa ansiedade, das pequenas e grandes coisas.
Nos mostra que devemos confiar em Deus que Ele vai sustentar e dar o necessário a todos os seres que Ele criou.
Quando Ele fala dos pássaros, nos diz que não semeiam, não colhem e nem armazenam, mas diariamente dependem do Senhor para a manutenção da sua vida. Ele também nos fala das nossas vestes, que não devemos nos preocupar porque o Pai celestial sabe o que nós precisamos.
Nós não conseguimos prover para nossa alegria e tranquilidade tudo aquilo que precisamos, dependemos do Pai, dependemos da sua boa mão estendida sobre nós. E se temos o favor do Senhor, temos tudo que precisamos. Então, devemos colocar o nosso coração e mente caídos nas mãos do Senhor e confiar no Deus que nos dá a vida, provisão e muitos presentes revelando assim o seu amor.
Entendemos neste texto que a nossa falta de fé é que nos faz ficarmos no lugar de ansiedade. “Portanto não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.
O Senhor espera de nós confiança, não viver como aqueles que não o conhecem, mas estarmos tranquilos pois ele cuida de nossos dias e nunca nos desampara. E sim, teremos todos os dias situações difíceis e preocupações para tratar, mas para uma vida em paz precisamos deixar o nosso futuro nas mãos daquele que já conhece a nossa história.
Que Deus te abençoe,
Fabiana Silva - Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil