Enfrentando a Rejeição!
Por Fabiana Silva
06/12/2024, às 18h00 | Conteúdo atualizado em 20/12/2024, às 16h36
Qualquer tipo de rejeição que enfrentamos, dói e não é pouco.
Todas nós já passamos por isso em algum momento dá vida. Que tristeza sentimos quando na escola não somos escolhidas na equipe, ou mesmo quando gostamos muito de alguém e não somos escolhidos para partilhar de algum momento especial de sua vida.
As vezes a pessoa pode não perceber que está rejeitando, foi só uma escolha que precisou ser feita. Mas, aquele que não foi escolhido, sentiu. Isso acontece porque nós temos expectativas, e quando elas são frustradas sentimos muita dor. E então precisamos nos lembrar que as relações são passíveis de dor e sofrimento, porque elas são feitas de pessoas e todos nós somos falhos e vulneráveis.
Mas, é importante pensar que mesmo enfrentando a dor nós somos importantes e especiais para o nosso Criador. Ele nos fez de forma extraordinária, cada célula e cada parte de quem somos.
E sim, somos dignas de sermos amadas e aceitas, porque Ele nos aceita e nos ama como somos. E o que também nos consola é saber que o nosso Jesus também sofreu rejeição. No evangelho de João 1-11 lemos “Veio para os que era seu, mas os seus não o receberam”, por isso Ele entende a nossa dor e nos ajuda a caminhar em nossa fragilidade.
Pois Ele nos escolheu, escolheu amar, e não deixou aqueles que não o queriam o confundir ou parar, mas buscava somente em Deus a aprovação e direção fazer o que era preciso.
Então, que possamos descansar nesse Deus que é grande em amor e misericórdia para conosco, e que dependamos em primeiro lugar do amor Dele todos os dias. Porque Deus não desperdiça o nosso amor por Ele e nos ensina também o que é amar.
O salmista sabiamente disse salmo 63.3 “O teu amor é melhor que a vida, por isso meus lábios te exaltarão”.
Deus te abençoe,
Fabiana Silva- Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil