Vida: uma aventura raiz
Por Susie Pek
25/02/2021, às 22h41 | Conteúdo atualizado em 26/02/2021, às 07h00
Semana passada, uns amigos e eu conversávamos sobre o seu desejo de fazer uma aventura no deserto. Empolgados, nos contavam que poderiam optar entre a experiência Nutella e a raiz. A primeira opção consiste num passeio bate-volta monitorado. A segunda é a mais emocionante, você vai com o seu próprio veículo, pode passar a noite por lá, e, o mais importante de tudo: sem guias. Quem opta pela experiência raiz se aventura de verdade, se sente mais desafiado e mais livre. Os amigos aventureiros já pensaram em tudo o que precisam para tal desafio e destacaram duas ferramentas: bateria portátil para carregar o celular e uma bússola! Gosto do entusiasmo deles, mas confesso que optaria pela experiência Nutella. 😊
Mesmo optando por algo menos radical, entendo a importância de uma bússola. Aliás, se fosse embarcar numa aventura mais raiz, levaria água, nozes, bússola, lanterna, celular, um mapa impresso, e, se pudesse, um guia turístico que conhecesse bem a região. Como o deserto eu só conheço por fotos, tenho a impressão de que não demoraria muito para perder meu senso de direção, então minha preferência seria estar bem equipada e contar com a ajuda dos universitários.
A vida é uma aventura raiz e conta com diversos desertos, montanhas rochosas, estradas sinuosas, florestas densas, encostas íngremes, algumas clareiras e muito mais. Essa jornada nos surpreende de muitas formas. Às vezes, o golpe é tão grande que perdemos o senso de direção. O que me anima é saber que não caminhamos sozinhos. Somos acompanhados pelo melhor guia do mundo: o criador do universo! E esse Deus incrível nos deixou uma ferramenta fundamental – sua palavra: que é capaz de dirigir nossos passos e nos mostrar o caminho a seguir. Nela encontramos conselhos, vida, conforto e direção. O salmo 119 tem muito a dizer a respeito da beleza da palavra de Deus. Separei dois versículos inspiradores: “Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos.” Salmos 119.99 e “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmo 119.105.
Que todos os dias a palavra de Deus clareie nossos caminhos, sejam eles quais forem.
No amor do Senhor,
Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe
Mesmo optando por algo menos radical, entendo a importância de uma bússola. Aliás, se fosse embarcar numa aventura mais raiz, levaria água, nozes, bússola, lanterna, celular, um mapa impresso, e, se pudesse, um guia turístico que conhecesse bem a região. Como só conheço deserto por fotos, tenho a impressão de que não demoraria muito para perder meu senso de direção, então minha preferência seria estar bem equipada e contar com a ajuda dos universitários.
A vida é uma aventura raiz e conta com diversos desertos, montanhas rochosas, estradas sinuosas, florestas densas, encostas íngremes, algumas clareiras e muito mais. Essa jornada nos surpreende de muitas formas. Às vezes, o golpe é tão grande que perdemos o senso de direção. O que me anima é saber que não caminhamos sozinhos. Somos acompanhados pelo melhor guia do mundo: o criador do universo! E esse Deus incrível nos deixou uma ferramenta fundamental – sua palavra que é capaz de dirigir nossos passos e nos mostrar o caminho a seguir. Nela encontramos conselhos, vida, conforto e direção. O salmo 119 tem muito a dizer a respeito da beleza da palavra de Deus. Separei dois versículos inspiradores: “Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos.” Salmos 119.99 e “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmo 119.105.
Que todos os dias a palavra de Deus clareie nossos caminhos, sejam eles quais forem.
No amor do Senhor,
Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe