Conheça Deus na Vida, programa devocional da RTM
Por Beatriz Gonçalves
23/09/2021, às 16h09 | Conteúdo atualizado em 23/09/2021, às 16h12
“Deus na Vida” é um programa da Rádio Trans Mundial que se destaca por ser simples, prático e acessível. A cada episódio, os ouvintes da Trans Mundial são transportados para uma conversa do dia a dia em uma cafeteria.
Quem conduz a conversa é o pastor e Israel Mazzacorati. Em entrevista à RTM, o apresentador apresenta a importância da devocional na rotina do cristão. Confira:
Rádio Trans Mundial: Pastor, poderia descrever em que “Deus na Vida” se diferencia dos demais programas da RTM?
Israel: Deus na Vida é um programa devocional, em que o foco não está somente na explicação de um texto bíblico ou de um tópico doutrinário, mas na relação dessas coisas com a vida cotidiana. Ele é uma reflexão sobre coisas da vida à luz do ensino da Bíblia.
Qual a importância do devocional para a caminhada cristã?
A caminhada cristã depende da devocional como o corpo humano depende do alimento. A devocional – leitura da Bíblia, meditação nas suas palavras e oração – é o que nutre a igreja, pelo poder do Espírito.
Como tem sido para você, pastor, produzir cada episódio? De onde vêm as ideias para os temas?
O “Deus na Vida” é fruto da minha jornada pessoal como leitor da Bíblia acostumado a moldar a vida pela palavra de Deus, crente na atuação do Espírito Santo nesse processo. As ideias dos temas surgem da própria jornada de vida: o momento no qual estamos vivendo, as conversas que tenho, as leituras que faço, as angústias que batem, as respostas de Deus.
“Deus na Vida” se destaca por ter uma linguagem próxima e do dia a dia na hora de trazer a Palavra. Poderia, por favor, comentar sobre?
A teologia tem um pressuposto fundamental: ela existe a partir de um Deus que fala. Ele fala porque quer ser compreendido, então a sua linguagem tem que ser a do cotidiano. É o que encontramos na Bíblia, que não é um livro de acadêmicos para acadêmicos, mas um livro do povo comum para o povo comum, que busca ser orientado por Deus.
Por fim, deixe um recado para os ouvintes que te acompanham.
Eu sou imensamente grato a todos os que acompanham o Deus na Vida. Peço que orem por mim, assim como oro a Deus para que esse programa seja um instrumento nas mãos dele para alcançar os meus irmãos e irmãs.