Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Rádios parceiras da RTM na América Latina definem oito direções estratégicas em encontro regional

Por Lucas Meloni

25/10/2021, às 11h07 | Conteúdo atualizado em 25/10/2021, às 11h19

Nos dias 13 e 14 de outubro, o Conselho Regional para América Latina (CRAL), formado por representantes de emissoras parceiras da Trans World Radio (TWR), rede global de rádios da qual a Trans Mundial faz parte, se reuniu em seu encontro anual. O evento foi virtual. 

 

Nesta conferência, estiveram representados Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Honduras, Peru, Bolívia, México, República Dominicana, Paraguai, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Portugal. Os diretores Ricardo Kroskinsque (Comunicação e Relações Públicas), André Castilho (Produção de Conteúdo), Valdir Pydd (direção executiva) e Samuel Mattos (Técnica), da RTM Brasil, participaram da reunião do Conselho.

 

Durante o encontro, coordenado por Esteban Larrosa, responsável pelo ministério Hispano da TWR, as emissoras parceiras definiram oito pontos estratégicos que devem nortear o desenvolvimento do trabalho das parceiras da TWR na América Latina e Caribe. São eles:

 

1º Melhoria de conteúdo: evolução de conteúdo, constante capacitação técnica e melhores práticas de gestão de conteúdo;

 

2º Melhoria da forma de transmissão (plataformas): radiodifusão, modernização de estúdios e antenas, emissoras nas quais as parceiras têm tempo na programação e emissoras para as quais são fornecidos conteúdos;

 

3º Integrar novas tecnologias: utilizar ferramentas digitais, disponibilizar conteúdos pela internet, em podcast, vídeos, redes sociais, além de literatura digital;

 

4º Novas parcerias: ampliar as parcerias que as emissoras parceiras com iniciativas estratégicas para a promoção de conteúdo de qualidade e fundamentado no ensino bíblico;

 

5º Preparação de uma nova geração: pensar no futuro e buscar pessoas para uma nova geração que estará à frente das emissoras parceiras no futuro;

 

6º Capacitação e desenvolvimento: capacitar a nova geração para desenvolver as missões das emissoras parceiras no futuro;

 

7º Construir uma cultura de serviço: servir a Deus, à igreja de Cristo, à comunidade e uns aos outros;

 

8º Captação de recursos: aumentar as fontes para captação de recursos para o sustento dos ministérios regionais, diminuir a dependência de recursos que algumas rádios têm do exterior e criar uma gestão sustentável localmente. 

 

Compartilhe