Especial de Natal | Jesus, a razão do Natal
Por Convidado(a)
24/12/2021, às 01h00 | Conteúdo atualizado em 22/12/2021, às 11h28
É muito interessante ver que essa época de Natal é, realmente, um período de muita glória, muito resplendor e de uma certa exuberância. No entanto, quando a gente olha para a Bíblia, o que chama a atenção é que o Natal é muito sossegado, silencioso e de quietude.
Foi num vilarejo, em Belém, em um lugar que nem estava reservado para pessoas, que em uma manjedoura, estava a encarnação do Filho de Deus. Ele é o Emanuel (Deus conosco), representa a vinda da salvação e a realidade da presença de Deus entre nós.
Ao mesmo tempo em que essa realidade se apresenta, nós temos uma manifestação de glória extraordinária quando o coral de anjos diz “Deus nas alturas”. Nós vemos também isso com a chegada dos sábios do Oriente que vêm adorar aquele que nasceu e foi apontado pela estrela. Da quietude para a glória.
Natal é a celebração da encarnação de Cristo e a chegada do Reino de Deus. O Messias Senhor nasceu. Ele é o nosso salvador. Que tenhamos a nossa quietude que celebra a encarnação para, depois, com muita alegria, entrarmos em celebração.
Luiz Sayão é professor, pastor, criador, apresentador do “Rota 66”, “Conversando com Luiz Sayão” e “180 Graus” e diretor acadêmico da Faculdade Teológica Batista de São Paulo (FTBSP).
__
Esta reflexão foi veiculada originalmente no podcast “O Som do Natal”, da RTM.