Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Igrejas de SP adotam materiais de discipulado da RTM

Por Lucas Meloni

25/02/2022, às 09h43 | Conteúdo atualizado em 25/02/2022, às 10h09

Na noite da última terça-feira (22), homens da Igreja Batista Boas Novas (São Paulo / SP) deram início ao discipulado “Cada Homem um Guerreiro” (RTM Editora). A série de livros, de autoria de Lonnie Berger, trata de diferentes assuntos como trabalho, relações familiares e dilemas da espiritualidade como as tentações. 

 

Adalbérico Rocha, pastor do ministério Homens da Promessa, da IBBN, disse à RTM que a escolha pelo discipulado CHUG foi natural. “O que nos motivou foram as necessidades presentes nas vidas dos homens. São temas abordados por esta série de discipulados. A pandemia colocou mais em evidência alguns problemas que os homens estavam enfrentando como o cuidado com suas esposas, com seus filhos, além da luta que alguns travam contra a pornografia”, analisou.

 

Culto de lançamento de 'Cada Homem Um Guerreiro' na IBBN
Culto de lançamento de 'Cada Homem Um Guerreiro' na IBBN

 

A identificação dessas necessidades veio a partir de atendimentos pastorais, segundo Rocha. O objetivo é que o discipulado seja um apoio na transformação de relacionamentos e de caráter de muitos homens. O lançamento do projeto contou com a adesão de, pelo menos, 100 homens ao plano de discipulado.

 

Homem lê uma das páginas do discipulado

 

PIB São Caetano

Já na Primeira Igreja Batista de São Caetano do Sul (SP), o discipulado é desenvolvido há três anos em encontros semanais, como explica Roberto Marinho, líder do ministério de homens local. “Nós começamos o CHUG em 2019. Caminhamos para o terceiro ciclo, que é a terceira formação de grupos de discipulado. O 12º grupo, que começou agora, está no primeiro livro da série. No geral, todas as temáticas são importantes, mas percebo que algo que toca muito os homens está no livro dois: família e criação dos filhos. Aqui na PIB, nós queremos usar o ‘Cada Homem um Guerreiro’ como uma plataforma para elevar o nível do homem e da liderança dos homens e, consequentemente, melhorar a própria vida, contribuir com mudanças na sua família e na igreja”, afirmou à RTM.

 

Encontros de Esperança

Recém-lançado, o livro “Encontros de Esperança” (RTM Editora), de autoria de Susie Pek, coordenadora do ministério Mulheres de Esperança para o Brasil, América Latina e Caribe, já foi adotado pelo ministério de Mulheres da Igreja Evangélica Livre (IEL) Capela do Redentor, em São Paulo. 

 

A obra traz meditações simples, mas profundas que podem contribuir com a jornada cristã de muitas mulheres. O material pode ser adotado de forma individual, mas também é recomendado para grupos de estudo ou discipulado. Nesta publicação, as mulheres vão encontrar temas do cotidiano e vão ter a possibilidade de ampliar seus estudos em muitas áreas, o incentivo à memorização de versículos e perguntas para refletir sobre o que foi aprendido em cada capítulo. 

 

Exemplares de 'Encontros de Esperança' usados na ação da IEL

 

Susie Pek participou de uma conversa na última segunda (21) com mulheres que jogam vôlei na quadra da igreja à noite. Cerca de 20 mulheres devem começar o trabalho com a publicação. Algumas delas ainda não conhecem a Cristo. A ideia é que, posteriormente, o livro seja levado a outros grupos femininos da IEL.

 

Adquira os materiais

Se você quer aplicar algum dos conteúdos de discipulado da RTM Editora, acesse já o site loja.transmundial.org.br ou entre em contato com a nossa equipe de vendas para compras personalizadas.

 

 

Compartilhe