Terceira semana de conflito: entenda como estão missionários na Ucrânia
Por Lucas Meloni
16/03/2022, às 15h02 | Conteúdo atualizado em 16/03/2022, às 15h07
A Trans World Radio (TWR), parceira global da Rádio Trans Mundial, publicou uma atualização sobre os missionários a serviço da rede que estão na Ucrânia. Em meio à terceira semana de ataques das forças russas, o boletim garante que os membros da equipe estão vivos e que os estúdios em Kiev e Kharkiv seguem em pé.
Apesar de haver rodadas de negociação, a projeção de um cessar fogo a curto prazo é quase nula. O conflito impediu que as equipes se reunissem de forma presencial, mas a tecnologia permitiu que continuassem a trabalhar pela missão no país.
“Estamos felizes em informar que toda a equipe da TWR Ucrânia conseguiu se reunir virtualmente no fim de semana passado, pois a tecnologia e a internet se mantiveram para permitir uma reunião por Zoom. Eles foram capazes de ter comunhão juntos dessa maneira e orar uns pelos outros. Eles também estão de luto por seu país, é claro, mas também porque cada um deles conhece pessoas de seus círculos que foram mortas na guerra”, trouxe a nota publicada (em inglês) no site da TWR americana.
O texto informa, ainda, que, por causa da guerra, a missão local passou a ter despesas extras e que devem prosseguir pelos próximos meses para que as atividades da TWR continuem na Ucrânia.
A informação que chega por parte da equipe que atua pela TWR Rússia é de que igrejas russas têm se reunido constantemente e orado por paz no leste europeu. Além disso, algumas comunidades se levantaram para contribuir com o envio de comida, por exemplo.
Leia a nota de atualização na íntegra aqui.