Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Conferência na Europa tem participação de missionária brasileira

Por Lucas Meloni

04/07/2022, às 10h00 | Conteúdo atualizado em 04/07/2022, às 10h32

Como parte da celebração de 230 anos da Missão Mundial da BMS (BMS World Mission), organização ligada à União Batista da Grã-Bretanha, acontece a partir de hoje (4) a Conferência Expect 2022, com participação da missionária brasileira Analzira Nascimento. O evento, restrito a convidados e sem transmissão virtual, é no High Leigh Conference Centre, no Reino Unido, e vai até a próxima sexta-feira (8).

 

Com a conferência, a BMS quer reunir grandes nomes da área missionária de diferentes partes do mundo. Analzira é a única representante brasileira a participar como oradora do evento, que terá ainda Christopher J. H. Wright, um dos grandes estudiosos do Antigo Testamento e diretor do Langham Partnership International, organização cristã fundada por John Stott.

 

Além de missionária pela Junta de Missões Mundiais (Convenção Batista Brasileira), Analzira é professora na área de Teologia da Missão na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e autora / organizadora de dois livros sobre temáticas missionais: “Evangelização ou Colonização? – O risco de fazer missão sem se importar com o outro” (Editora Ultimato) e “Somos Todos Vocacionados” (Editora Simplíssimo). O primeiro livro ganhou uma tradução para o inglês como parte da série Global Voices. “Evangelization or Colonization” foi editado pela Regnum Books International.

 

A missionária foi um dos destaques de um recente podcast gravado pela Rádio Trans Mundial em parceria com o Irmãos.com no VocareCamp deste ano, realizado no mês passado. Em conversa com o apresentador Daniel Palombo, Analzira, ao lado de outros convidados, falou sobre Vocação e Missão. Você pode ouvir o episódio na íntegra do podcast “Especiais” no player abaixo.

 

Em sua participação, Analzira vai trazer para discussão o tema “Articulando possibilidades de parcerias com o sul global”.

Compartilhe