Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Portas Abertas distribui mais de 1,3 milhão de exemplares da Bíblia e realiza treinamentos em apoio à Igreja Perseguida

Por Lucas Meloni

05/08/2022, às 14h49 | Conteúdo atualizado em 05/08/2022, às 14h58

Relatório de Impacto 2022 da missão Portas Abertas aponta que o ano passado registrou a distribuição de 1.311.476 exemplares da Bíblia e de literaturas cristãs diversas em cinco regiões estratégicas. A Ásia lidera o número de recebimento de materiais com mais de 867 mil itens distribuídos. 

 

Os dados estão disponíveis em levantamento publicado no site em português da organização cristã. Os materiais foram distribuídos a partir de doações realizadas de diversas partes do mundo. 

 

No quadro abaixo, é possível conferir que Ásia e África Subsaariana lideram o ranking das regiões com mais materiais recebidos. Nessas localidades, é muito comum o diálogo por meio de múltiplos dialetos, o que apresenta um grande desafio à missão de tornar a Palavra de Deus acessível à população. 

 

Ásia lidera os dois rankings / Portas Abertas

 

Marco Cruz, secretário-geral de Portas Abertas para o Brasil e para a América Latina, explica que o objetivo é ampliar o acesso. “Especificamente na Ásia e África, temos o cuidado de que a Palavra chegue a nossos irmãos em seu idioma. Temos, há dezenas de anos, um trabalho de tradução e distribuição de Bíblias (completas e Novos Testamentos) nos maiores dialetos dos países. Na África, porém, temos mais de 100 dialetos e isso inviabiliza o trabalho tanto de tradução como de distribuição. Então, a Bíblia acaba sendo distribuída e traduzida no idioma-mãe do país ou nos dialetos em que há grande número de cristãos. Há um trabalho específico para dialetos locais, sim, como no Irã, China (região autônoma de Xinjiang, alguns países da Ásia Central que não falam o russo, como Tajiquistão, Uzbequistão e outros. O trabalho é minucioso e leva tempo para uma bíblia completa ficar pronta. Mas livros completos já são distribuídos e podem ser lidos e estudados por nossos irmãos”, disse.

 

Treinamentos

Os treinamentos realizados pela organização também trazem números de destaque. Apenas em 2021, foram mais de 3,3 milhões de pessoas capacitadas. Este tipo de treinamento se estende aos mais de 60 países em que Portas Abertas atua. Os treinamentos vão desde discipulado a novos cristãos, treinamento de pastores e líderes e, em especial, um treinamento que atende cristãos perseguidos chamado “Permanecendo Firmes Através da Tempestade”, que instrui o cristão perseguido a responder biblicamente a quem o persegue e traz noções de leis que regem o país para que ele possa saber quais são os seus direitos e estar preparado para a perseguição. 

 

Para saber mais sobre o trabalho com a Igreja Perseguida, acesse www.portasabertas.org.br.

Compartilhe