Comunicado Oficial – Falecimento do Irmão André, fundador de Portas Abertas
Por Comitê Executivo
28/09/2022, às 10h00 | Conteúdo atualizado em 28/09/2022, às 10h12
A Rádio Trans Mundial do Brasil vem por meio desta nota expressar o seu pesar pelo falecimento do Irmão André, fundador da missão Open Doors (Portas Abertas), aos 94 anos, na cidade de Ermelo, na Holanda, na última terça-feira (27).
Portas Abertas é a missão mais longeva a trabalhar com cristãos perseguidos e uma das organizações mais respeitadas em todo o mundo. Anne Van der Bijl adotou o pseudônimo Irmão André para desenvolver o seu ministério de apoio a irmãos na fé perseguidos. Seu ministério começou em 1955, quando visitou a Polônia durante uma edição do Festival Mundial da Juventude Comunista e descobriu que havia uma igreja cristã por trás da Cortina de Ferro que precisava de acesso à literatura cristã. Naquela viagem, ele distribuiu uma mala cheia de escritos cristãos. Este foi o início de Portas Abertas.
Em sua autobiografia “O Contrabandista de Deus”, Irmão André relatou em detalhes todos os riscos e o trabalho em prol da Igreja Perseguida.
A RTM lamenta a partida do Irmão André, mas crê nas palavras do apóstolo Paulo à igreja de Tessalônica: “Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram” (1 Tessalonicenses 4.14). Ele descansou no Senhor.
Destacamos o legado deixado pelo Irmão André, o amor pelo evangelho de Cristo e pelas vidas dos perseguidos. RTM e Portas Abertas são missões parceiras e mantêm relações de longa data visando sempre o fortalecimento da igreja no Brasil e no mundo.
A Trans Mundial convida seus ouvintes, colaboradores e parceiros a lembrarem dos familiares, amigos e da organização Portas Abertas em suas orações neste momento de luto. Nossa gratidão pela vida do Irmão André e pela disposição dele em servir sempre.
Em Cristo.
Comitê Executivo (Comex) - Rádio Trans Mundial