“Desafio 21 Dias” propõe evangelização de surdos a partir do livro de João
Por Lucas Meloni
14/09/2022, às 11h00 | Conteúdo atualizado em 14/09/2022, às 11h05
Neste mês acontece a campanha Setembro Surdo / Azul, cujo objetivo é dar visibilidade e atenção à comunidade surda. Os surdos representam um dos grandes desafios missionários no Brasil, pois muitas igrejas não contam com ministérios voltados a este público e não têm intérpretes de Libras em suas celebrações.
Pensando na evangelização deste público, a organização DOT Brasil (um projeto comunitário internacional interdenominacional) e The Pocket Testament League (Liga do Testamento de Bolso) realizam o “Desafio 21 Dias – Transforme sua Vida”. A iniciativa consiste em 21 devocionais (um para cada capítulo) do Evangelho de João.
O material pode ser enviado por e-mail e está disponível em aplicativo. Há ainda um plano de salvação, interpretado por um surdo.
“A palavra Evangelho significa ‘Boas Novas’. O Evangelho de João é um dos quatro livros da Bíblia que fala sobre a vida de Jesus. E tudo isso foi traduzido em Libras para que você e muitas pessoas conheçam Jesus e creiam que ele é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele”, diz um trecho da página do projeto no site oficial da DOT.
Para saber mais sobre o projeto, acesse https://dotbrasil.org/desafio-21/.