Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Fome é triste realidade para Igreja Perseguida

Por Lucas Meloni

20/10/2022, às 15h30 | Conteúdo atualizado em 20/10/2022, às 15h23

Um relatório divulgado há pouco tempo pela Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que, pelo menos, 19 países enfrentam uma grave crise alimentar na atualidade. Alguns deles fazem parte da Lista Mundial da Perseguição (LMP), elaborada pela organização cristã Portas Abertas.


De acordo com o levantamento da ONU, cerca de 970 mil pessoas correm o risco de morrer por decorrência da fome no mundo até o começo de 2023. A situação, de acordo com a organização, é muito preocupante.


No Afeganistão, Somália e Iêmen, três das cinco com situação mais complicada, a população é duramente penalizada pela restrição de alimentos.


Segundo Portas Abertas, os cristãos destes países sofrem em dobro as consequências da fome. Além de a realidade do país já ser difícil, o pouco alimento que circula é direcionado pelos órgãos governamentais às parcelas da população que integram a maioria religiosa. Aos cristãos, o acesso ao alimento é quase sempre negado.


Além dos países já citados, entraram no Mapa da Fome, com base no relatório da ONU, República Democrática do Congo, Sudão, Síria, República Centro-Africana, região de Sahel e Paquistão. Outros três fazem parte da Lista de Países em Observação 2022: Quênia, Sri Lanka e Honduras. 


Para saber mais sobre a Igreja Perseguida, acesse portasabertas.org.br.

Compartilhe