RTM participa de evento de rádios em Honduras
Por Lucas Meloni
17/10/2022, às 17h00 | Conteúdo atualizado em 17/10/2022, às 16h40
Entre os dias 3 e 8 de outubro, a Rádio Trans Mundial brasileira participou do Conselho Regional da América Latina (CRAL), evento que reuniu escritórios da RTM em diversos países em Honduras. Em pauta, os desafios e os projetos desenvolvidos ao longo dos últimos anos.
Ao todo, representantes de 21 países (da AL e da Europa) participaram do CRAL, realizado em Tegucigalpa, capital de Honduras. A América Latina é uma região estratégica para as operações da RTM porque têm grande potencial missionário.
“Foi um tempo muito especial porque pudemos ter um encontro enriquecedor, trocando experiências, desafios, números e perspectivas. É muito interessante ver o que Deus tem feito pelo mundo”, disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM. Além de Kroskinsque, participaram do CRAL, Valdir Pydd (diretor executivo da Trans Mundial), Susie Pek (coordenadora do Ministério Mulheres de Esperança RTM) e Luiz Leidner (coordenador do Ministério de Homens RTM). Este foi o primeiro CRAL promovido presencialmente pós-pandemia.
A RTM faz parte da Trans World Radio (TWR), rede global de rádios cristãs, presente, por meio de parcerias, em mais de 160 país e produzindo conteúdo em mais de 230 línguas.
Bonaire
De Honduras, os diretores Ricardo Kroskinsque e Valdir Pydd foram a Bonaire, ilha no Caribe, que sedia o parque de transmissão da TWR. A visita, segundo Kroskinsque, foi de cortesia. “A nossa intenção foi de estreitar o relacionamento com Bonaire, já que eles são parceiros por retransmitirem a programação do Brasil”, comentou Ricardo. A RTM retransmite diariamente para Bonaire, das 5 às 7 da manhã (horário de Brasília) / das 4 às 6 da manhã (horário local).