Cinco dicas para fazer a sua igreja marcar presença nas redes sociais
Por Lucas Meloni
11/11/2022, às 16h30 | Conteúdo atualizado em 11/11/2022, às 16h27
Saber o que comunicar ao seu público interno e externo é um dos grandes desafios das igrejas na atualidade. Para ajudar as comunidades de fé e organizações de pequeno e médio porte, a Rádio Trans Mundial traz cinco dicas para potencializar a presença nas redes sociais. Confira:
1. Conheça o seu público
Entenda as potencialidades que ele tem para consumo de conteúdo. Se vídeos alcançam mais pessoas e geram mais engajamento, priorize posts com vídeos. Se você não tem este perfil definido, faça testes em diferentes horários.
2. Tenha referências
Busque por redes de igrejas e organizações de porte semelhante para comparar e ter pontos de referência.
3. Invista tempo na produção de conteúdo
Separe um tempo pensando em posts, artes e identificando temas que potencializem suas postagens.
4. Observe as métricas, mas não perca o objetivo
As métricas são importantes, mas o foco deve ser alcançar vidas. Há conteúdos que são mais facilmente distribuídos pelos algoritmos, mas nada ou quase nada agregam para o objetivo de uma igreja. Pense com cuidado no que postar.
5. Veja qual rede é mais efetiva para a sua igreja
Nem sempre é eficaz manter páginas em todas as redes. Torna-se muito mais útil concentrar esforços em uma ou duas e fazer um serviço com muita dedicação e eficiência. Avalie a taxa de retorno das interações e quais públicos são mais estratégicos.
Dicas extraídas do Guia de Redes para Igrejas e Organizações, desenvolvido por RTM e Ultimato. Confira na íntegra em www.transmundial.org.br/ebooks.