Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Cinco dicas para fazer a sua igreja marcar presença nas redes sociais

Por Lucas Meloni

11/11/2022, às 16h30 | Conteúdo atualizado em 11/11/2022, às 16h27

Saber o que comunicar ao seu público interno e externo é um dos grandes desafios das igrejas na atualidade. Para ajudar as comunidades de fé e organizações de pequeno e médio porte, a Rádio Trans Mundial traz cinco dicas para potencializar a presença nas redes sociais. Confira:

 

1.   Conheça o seu público
Entenda as potencialidades que ele tem para consumo de conteúdo. Se vídeos alcançam mais pessoas e geram mais engajamento, priorize posts com vídeos. Se você não tem este perfil definido, faça testes em diferentes horários.

2.    Tenha referências
Busque por redes de igrejas e organizações de porte semelhante para comparar e ter pontos de referência. 

 

3.    Invista tempo na produção de conteúdo
Separe um tempo pensando em posts, artes e identificando temas que potencializem suas postagens. 

 

4.    Observe as métricas, mas não perca o objetivo
As métricas são importantes, mas o foco deve ser alcançar vidas. Há conteúdos que são mais facilmente distribuídos pelos algoritmos, mas nada ou quase nada agregam para o objetivo de uma igreja. Pense com cuidado no que postar.

 

5.    Veja qual rede é mais efetiva para a sua igreja
Nem sempre é eficaz manter páginas em todas as redes. Torna-se muito mais útil concentrar esforços em uma ou duas e fazer um serviço com muita dedicação e eficiência. Avalie a taxa de retorno das interações e quais públicos são mais estratégicos.

 

Dicas extraídas do Guia de Redes para Igrejas e Organizações, desenvolvido por RTM e Ultimato. Confira na íntegra em www.transmundial.org.br/ebooks.

Compartilhe