Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

DIP 2023: “Os Países mais Perigosos para os Cristãos” será tema da edição do próximo ano

Por Lucas Meloni

16/11/2022, às 11h55 | Conteúdo atualizado em 16/11/2022, às 11h53

A missão Portas Abertas, organizadora do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), divulgou nesta quarta-feira (16), o tema da edição 2023 do evento. “Os Países mais Perigosos para os Cristãos” foi a temática escolhida e contempla os países que estão no topo da Lista Mundial da Perseguição, também elaborada pela entidade.


O DIP do próximo ano está previsto para 4 de junho. O evento reúne igrejas pelo Brasil para que orem e abordem as dificuldades enfrentadas pelos cristãos em contexto de perseguição pelo mundo. Em 2022, 13.595 igrejas de todos os estados brasileiros participaram. No total, mais de 1,3 milhão de pessoas oraram pela Nigéria e outros países do Oeste Africano, tema do DIP deste ano.


O movimento foi idealizado pelo Irmão André, fundador de Portas Abertas, que faleceu em setembro deste ano. O objetivo dele era formar uma grande rede de intercessores pelo avanço da igreja pelo mundo.


Estima-se, segundo dados de Portas Abertas, que mais de 360 milhões de cristãos sofram algum tipo de perseguição por professarem a sua fé. “No Afeganistão, por exemplo, os cristãos que restaram após a invasão do Talibã precisam viver a fé em segredo. Caso sejam descobertos podem ter as casas invadidas a qualquer momento, serem agredidos e assassinados por jihadistas. Já na Coreia do Norte, o destino de muitos cristãos é o campo de trabalhos forçados. Com pouca comida e pesadas jornadas de trabalho, o governo tenta minar a saúde física e mental dos seguidores de Jesus, para que neguem sua fé. Em países onde há o radicalismo religioso como na Índia, os cristãos são vítimas de ataques de multidões inflamadas pelos discursos de ódio de líderes religiosos ou de partidos nacionalistas”, destacou a organização.


Para o DIP, Portas Abertas recomenda diferentes formas de trabalhar a causa dos cristãos perseguidos: é possível separar um tempo de oração nos cultos, realizar um culto específico no dia do DIP voltado para a temática do ano ou ainda a realização de peças teatrais. As igrejas que se cadastrarem terão acesso a materiais de divulgação para as redes sociais.


Para fazer o cadastro, basta acessar www.portasabertas.org.br/dip.


Confira o vídeo de lançamento do DIP 2023

Compartilhe