Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Susie Pek compartilha os desafios e oportunidades como diretora global

Por Beatriz Gonçalves

16/01/2023, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 16/01/2023, às 13h07

O TWR Women of Hope (Mulheres de Esperança RTM) receberá uma nova diretora global. Encorajar líderes e abençoar mulheres e gerir projetos em andamento em 125 países serão algumas das muitas atividades a serem executadas. Neste contexto de novidades e oportunidades, a Rádio Trans Mundial traz uma entrevista com Susie Pek, diretora global do ministério. Confira:

 

RTM - O que representa a sua chegada ao comando do ME TWR?

É muito complexo falar sobre a chegada a um cargo de tamanha responsabilidade. É impossível não ser lembrada de Moisés e seu diálogo intenso com o Senhor antes de partir rumo à sua missão. Saber que é o Senhor quem está na direção, dá tranquilidade. Recebo o bastão de uma mulher maravilhosa, experiente e cheia da graça de Deus. 

 

Tive o privilégio de ser liderada de perto pela Dra. Peggy Banks que fez um trabalho lindo no ME RTM ao redor do mundo. Oro para que ouça com clareza a voz do Senhor quanto à direção do ministério para os próximos anos, para que, junto às nossas equipes, sigamos levando a esperança e cura de Cristo às mulheres através das gerações ao redor do mundo.

 

Quais os desafios?
Sei que muitos desafios estão pela frente. Contudo, acredito que vou tomar conhecimento de cada um deles à medida que for lidando com as novas situações. Nesse momento, estou pensando mais nas oportunidades que teremos de encorajar e treinar nossas equipes para que expandam o trabalho que já fazem.

 

Quais projetos do TWR WoH pelo mundo você destaca como mais relevantes?
Acreditamos que todos os projetos do ME RTM são relevantes. As coordenadoras regionais e nacionais conhecem as necessidades das mulheres a quem ministram e assim desenvolvem projetos que alcançam suas mulheres.

 

O movimento de oração continua sendo essencial. Não canso de agradecer nossos intercessores por seu amor expresso por meio da intercessão em favor de mulheres e situações tão distante deles. São milhares de vozes ao redor do mundo que apresentam mulheres e seus enormes desafios diante do nosso Deus todo poderoso. Lindo demais.  

 

A produção de programas de rádio é intensa. Nossos programas levam uma palavra de esperança e apontam para Cristo.  Nos últimos anos, o áudio drama Tesouros Escondidos (Hidden Treasures) - uma ferramenta do ME RTM que visa levar cura interior e liberdade para mulheres sexualmente exploradas e traficadas em todo o mundo - vem ganhando produção em novas línguas.

 

Alguns países têm um trabalho intenso com presidiárias, outros, como o Brasil, produzem conteúdos diversos que visam auxiliar a mulher a ser encorajada e equipada em seu crescimento.

 

Como ficam as atividades no Brasil?
Quando penso no Brasil meu coração sorri. Há 5 anos, o Senhor trouxe a Fabiana Silva para o ministério. Ela é uma companheira fiel de jornada. Uma mulher que ama a Deus e as mulheres a quem ministramos. A Fabiana fará um lindo trabalho como coordenadora nacional. 

 

Nossos podcasts seguem normalmente, assim como, os devocionais em LIBRAS e o Mamma Mia que ganhará uma terceira edição. No segundo semestre, teremos novidade. Não vou dar spoilers aqui. Só vou dizer que será muito especial.

 

Você continuará a morar pelo Brasil e a realizar eventos por aqui também? 
Tenho consciência de que ainda não sei tudo o que vai mudar na minha rotina. Minhas novas funções serão diferentes das atuais. As viagens deixam de ser apenas nacionais, uma vez, que o ME RTM desenvolve eventos no mundo todo. 

 

Não vamos mudar do Brasil, o que muito provavelmente, possibilitará minha participação em alguns eventos.  Pensar que ainda vou poder ministrar às mulheres brasileiras junto à Fabiana Silva e toda nossa equipe me deixa feliz. Contamos com as orações de cada um para esse novo momento.

 

Ministério no Brasil
A coordenação do ministério Mulheres de Esperança RTM no Brasil será de Fabiana Silva, que atuava como assistente do ministério. Ela ficará com a responsabilidade de dar continuidade às atividades do ME pelo país nas mais diversas iniciativas e plataformas em que o ME está.
 

 

Compartilhe