Portas Abertas comemora 45 anos de Brasil com culto em SP
Por Lucas Meloni
04/05/2023, às 11h34 | Conteúdo atualizado em 04/05/2023, às 11h33
Em maio, a Missão Portas Abertas completa 45 anos de Brasil. Para celebrar este marco, será realizado no sábado (6), a partir das 19h, um culto especial de ação de graças pelas atividades de PA no país. O evento marcará o lançamento do novo livro do Irmão André, fundador do ministério, falecido em setembro de 2022.
O culto será na Igreja Batista Boas Novas, na Vila Prudente, em São Paulo (SP). Luciano Claw e Jeremias Lyu, serão os convidados musicais. Segundo a organização, o movimento tem um propósito: glorificar e engrandecer o bondoso Deus que tem sustentado o trabalho da Portas Abertas em apoio à Igreja Perseguida por meio da vida de parceiros. Johan Companjen, um dos fundadores de PA, e Timothy Cho, um cristão nativo do país mais perigoso para os cristãos em 2023, a Coreia do Norte, são presenças confirmadas.
Para Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas no Brasil, este será um momento muito especial de também relembrar os fundadores da Portas Abertas, o Irmão André e a Irmã Elmira. “Os dois partiram para Jesus no mesmo ano, em 2022, e pensar no legado, exemplo de força e coragem e todos os ensinamentos que nos deixaram nos dá o senso de responsabilidade, continuidade e nos emociona muito”, disse.
Irmão André ficou conhecido como o Contrabandista de Deus por levar bíblias para o Leste Europeu para detrás da Cortina de Ferro.
Mas a organização da Portas Abertas não foi trabalho exclusivo do Irmão André. Ele recebeu o apoio de outros três irmãos em Cristo para defender a causa da Igreja Perseguida de maneira organizada e internacional. Johan Companjen foi um desses homens.
Johan nasceu na Holanda, fez parte da escolha dos valores centrais da missão e ocupou o cargo de presidente da Portas Abertas Internacional até 2011, quando se aposentou com 65 anos. Ele e a esposa fizeram muitas viagens pelo mundo representando a causa da Igreja Perseguida.
Portas Abertas é parceira da RTM Brasil de longa data em projetos e divulgação de iniciativas de apoio à Igreja Perseguida.
É possível acompanhar o culto de forma presencial na IBBN: Rua Marechal Malet, 611; pelo YouTube de Portas Abertas (para isso é preciso se inscrever aqui para receber o link da transmissão) ou ainda pela programação da RTM (transmundial.org.br ou pelo APP disponível para Google Play e APP Store).