RTM Brasil reforça presença digital nas redes e apresenta mudanças ao público
Por Lucas Meloni
12/05/2023, às 09h00 | Conteúdo atualizado em 12/05/2023, às 08h58
Desde o sábado (29), o público pode conferir algumas mudanças nas redes sociais da RTM Brasil. A principal delas é que o @ para marcação / citação em conteúdos mudou. A reestruturação faz parte de um planejamento estratégico da equipe de Social Media para padronizar a identificação da missão no universo digital e facilitar o acesso às postagens diárias.
Com a mudança, tornou-se mais fácil e direto citar a RTM em stories e posts no feed. O @rtmbrasil, que é a identificação adotada, representa a marca pela qual a Trans Mundial é mais conhecida.
“Por onde vamos, somos abordados por pessoas que dizem: ‘eu ouço e amo a RTM’. ‘A RTM faz parte da minha vida desde sempre’. É bom ver a identificação que o público tem. As três letras carregam a história, o legado e muitos anos de contribuição à igreja brasileira”, disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM Brasil.
As páginas no Instagram e YouTube da RTM já podem ser localizadas a partir do @rtmbrasil. No Twitter, a página está como @rtm_brasil. A mudança segue uma tendência de outros escritórios da RTM pelo mundo que adotam o RTM seguido pela menção ao país de atuação.
Novidades
Um dos projetos da equipe de Social Media da RTM Brasil, sob coordenação de Denise Ferreira (que assumiu o cargo em abril e tem ampla experiência com comunicação cristã / influenciadores cristãos), é aumentar a presença e o alcance da RTM nas redes. Dentre as novidades trabalhadas estão a chegada da RTM ao Telegram por meio de um canal oficial. A comunidade será estratégica para reunir ouvintes e parceiros e compartilhar atualizações, novos conteúdos e posts exclusivos. Outro destaque é a chegada da RTM Brasil ao TikTok, um dos grandes fenômenos recentes no meio digital. A página da RTM por lá já está no ar e pode ser encontrada pelo @rtmbrasil.