Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Em show marcante, Purples lança “Palavra” em São Paulo

Por Lucas Meloni

20/06/2023, às 13h45 | Conteúdo atualizado em 20/06/2023, às 13h51

No último sábado (17), a banda Purples realizou o show de lançamento do álbum “PALAVRA”, em São Paulo (SP). A apresentação, que teve a RTM Brasil como uma das apoiadoras oficiais, foi na Igreja Batista Boas Novas. O público conferiu as novas canções de trabalho do grupo e ouviu muitas que já fazem parte do repertório da banda com nova roupagem. 


Segundo a organização, mais de 1,3 mil pessoas passaram pela IBBN durante o evento, que durou pouco mais de duas horas. Pelo palco, os músicos da Purples dividiram microfone com Lucas Branco, do Projeto Sola. A parceria Purples e Sola era algo muito aguardado pelo público e se concretizou com a música “Igreja”.


“Uma das coisas mais importantes que a igreja faz ao longo da sua existência é cantar junto. Isso tem um simbolismo muito grande. Talvez seja a maior expressão da nossa unidade, quando unimos a nossa voz para cantarmos e adorarmos o nosso Deus. O grande problema é que, muitas vezes, cantamos aquilo que pensamos, aquilo que nós sentimos e nem sempre somos dirigidos em nosso canto congregacional por aquilo que a Palavra de Deus nos diz. Eventos como este, que nos trazem para um cenário musical brasileiro, e apresentam músicas bíblicas e muito bem embasadas, certamente são uma grande oportunidade de enriquecimento para a igreja brasileira”, disse o pastor presbiteriano Filipe Fontes, um dos presentes no evento. Ele foi o responsável por fazer uma rápida reflexão em meio à apresentação, com o tema: “Por que amamos tanto um livro?”, em referência à Bíblia.


Para Filipe Castelo Branco, diretor da plataforma “Cante as Escrituras” e editor online do Ministério Fiel, o grande destaque fica para o compromisso da Purples em contribuir para o canto congregacional de forma criativa e bíblica. “Estamos carentes deste tipo de música na igreja. E deveria ser, justamente, algo comum porque se estamos falando de igreja, estamos falando de música que a igreja deveria cantar. Este lançamento da Purples se torna importante porque traz mais repertório para que as igrejas possam cantar e aprender mais do Senhor na sua realidade local à medida em que cantam. Sem dúvida, é um presente de Deus para a igreja”, comentou com a RTM.


Outra personalidade que marcou presença no lançamento foi a escritora Jacira Pontinta Monteiro (“O Estigma da Cor”). “O que eu acho o maior barato na Purples é que eles sabem colocar a Palavra de Deus de uma forma compreensível e acessível aos jovens. As letras das músicas são fenomenais. Foi uma banda que descobri através de uma música tocada na minha igreja local anterior, em João Pessoa (PB). Foi ‘Reinas’. Pensei ‘nossa, como Deus está ministrando aqui sobre nós’. Depois, fui pesquisar sobre as outras canções deles. Foi aí que percebi que era uma banda jovem, da minha idade. Fiquei muito feliz porque vi jovens produzindo para a glória de Deus conteúdo extremamente fundamentado na Bíblia. É interessante é que não tem a ver só com o fato de serem criativos, mas o porquê de sermos criativos. Deus é criativo. Desenvolver as habilidades e os dons que Deus nos deu é honrar o próprio Deus. Ver toda essa juventude desenvolvendo a criatividade em diversas áreas como música, escrita, comunicação, entre outras, é ver o Reino de Deus ser estabelecido”, argumentou.


Ganhadores da RTM
A RTM fez uma promoção na programação para dois ouvintes (com direito a acompanhantes) com acesso à Sala VIP (pré-show).


“Nunca fui a nenhum show da Purples. Na verdade, este foi o meu primeiro show, então, estou muito animada. O novo álbum está muito lindo e tem algumas músicas que você ouve e chora porque fala muito contigo. Em outras, a vontade que dá é de cantar muito alto”, destacou Carolina Schettine. Ela passou a noite em claro produzindo pinturas especiais inspiradas na identidade visual de “PALAVRA”. Além de entregar uma peça de presente à banda, conseguiu que os integrantes autografassem um dos quadros feitos com tinta acrílica.

 


“Eu fiz questão de apresentar as músicas e todo o projeto para a minha família porque ficou lindo e especial demais”, disse Guilherme Denobi.


Os primos Lívia Aquino e Marcos Aquino vieram de Jacareí (Região Metropolitana do Vale do Paraíba), a cerca de 80 quilômetros de SP, para acompanhar o evento. 
“O álbum é excepcional. A junção com Asaph Borba (‘Família’) e Sola (‘Igreja’) nos abençoou demais. Deu match certinho”, comentou Marcos.


“Gosto muito da música ‘Seja o Centro’, com a Suylô, fala muito ao meu coração”, complementou Lívia.


Setlist
Para a apresentação, a Purples buscou diversificar, evidenciando as canções do novo álbum, sem descuidar do repertório amado pelo público que acompanha o trabalho dos músicos de Limeira, no interior do Estado. Confira:


Meu Lugar
Provérbios 16
Enquanto eu Respirar
Seja o Centro
Tua Palavra
Efésios 2
Reinas
Cantos congregacionais clássicos 
Não a nós
Puro e Simples
Calvário
Oração
Família
Igreja
Grandioso Deus
Nada Levarei
Rei desta Nação
Palavra


Impacto entre os mais jovens
O pastor Vagner Vaelatti, titular da IBBN, comentou que o investimento nos jovens é fundamental para a realidade da igreja, mas que, para isso, é preciso pensar em etapas anteriores. Não se pode pensar na juventude, sem pensar nas crianças. “Para a gente atrair os jovens, a gente precisa começar bem cedo. Quando você cuida de crianças, as crianças se tornam pré-adolescentes, por sua vez, se tornam adolescentes muito rápido e crescem chegando à juventude. A igreja precisa ter a paciência e o amor no ato de acompanhá-los, de dar apoio e de investir neles. O resultado disso será sempre uma juventude forte. Tem que começar cedo. Infelizmente, até hoje, há uma cultura muito errada dentro de algumas igrejas de que o que é pior, antigo ou não tem mais serventia, deve ir para o Ministério Infantil. Todas as igrejas deveriam, na verdade, priorizar as crianças e o trabalho com o Ministério Infantil porque ele que será a base da juventude no futuro”, analisou.


Apoio da RTM
O diretor de Produção de Conteúdo da RTM Brasil, André Castilho, explica que o apoio da rádio ao novo projeto da Purples traz um grande intercâmbio no contato entre os públicos. “É muito bom a RTM Brasil apoiar artistas com bom conteúdo e compromisso com a mensagem bíblica, como a Purples. A banda já tem uma história com a gente também. Foi uma grande alegria participar deste evento e ter contato com o público da Purples, assim como eles também têm contato com o nosso público, ampliando o alcance da mensagem do Reino a todo o Brasil”, disse. 


Ouça e veja
“PALAVRA” está disponível nas principais plataformas digitais. É só procurar pelo nome do álbum ou por Purples. Nas próximas semanas, mais registros em fotos e vídeos devem ser publicados pela banda nas redes sociais. 

Compartilhe