Portas Abertas traz e-book com panorama sobre os 10 países que mais perseguem cristãos
Por Lucas Meloni
12/07/2023, às 11h30 | Conteúdo atualizado em 12/07/2023, às 11h27
Desde meados da década de 1990, a missão Portas Abertas, referência no apoio a cristãos em contexto de perseguição, publica a Lista Mundial da Perseguição (LMP). Com base na última lista, divulgada no começo deste ano, a organização decidiu lançar o e-book “Rota da Perseguição”.
O conteúdo reúne informações importantes e um mapeamento amplo sobre os 10 países que ocupam a dianteira da lista (que no total, conta com 50 países hostis ao evangelho).
Pelo material, o público pode compreender um pouco dos tipos e dos níveis de violência aos quais os cristãos locais passam em seus respectivos países. A ideia é promover uma conscientização a respeito da causa da Igreja Perseguida.
Estima-se que mais de 360 milhões de cristãos vivam em contexto de perseguição, segundo dados de Portas Abertas.
O ranking 2023 conta com os seguintes países na dianteira: Coreia do Norte (1º); Somália (2º); Iemên (3º); Eritreia (4º); Líbia (5º); Nigéria (6º); Paquistão (7º); Irã (8º); Afeganistão (9º) e Sudão (10º).
Para ter acesso ao material é necessário solicitá-lo pelo endereço missao.portasabertas.org.br/rota-da-perseguicao. Portas Abertas encaminhará o especial por e-mail.