Portas Abertas: 5,2 mil cristãos estão desaparecidos no mundo
Por Lucas Meloni
08/09/2023, às 07h00 | Conteúdo atualizado em 07/09/2023, às 13h23
Segundo a Lista Mundial da Perseguição (LMP), elaborada pela Missão Portas Abertas, 5.259 cristãos foram sequestrados ou desapareceram pelo mundo em 2023. O número é 37% maior do que o total registrado no levantamento anterior.
A Nigéria é o local onde 89% dos casos de sequestros aconteceram. Em seguida, estão Moçambique, República Democrática do Congo e Iraque, cada um com mais de 50 raptos de seguidores de Jesus.
Além dos países já citados, uma das realidades que mais preocupam é a China, o segundo país mais populoso do mundo. Por lá, os desaparecimentos têm sido cada vez mais comuns.
Portas Abertas relata, em seu site, o desaparecimento de um pastor cuja família não tem contato com ele desde 14 de abril passado. Ele era conhecido por lutar por justiça social e por cuidar de igrejas em contexto de perseguição pelo país.
Cada vez mais, o país tem investido em tecnologia para mapear e rastrear potenciais ações vistas pelo governo como de possíveis confrontos com as autoridades locais.
Para acessar mais informações sobre a igreja perseguida e casos registrados de desaparecimento de cristãos, acesse o site portasabertas.org.br.