Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

TWR: conteúdo de esperança ao Marrocos após terremoto

Por Lucas Meloni

06/10/2023, às 09h10 | Conteúdo atualizado em 06/10/2023, às 09h08

Em setembro, um grande terremoto (de 6.8 de magnitude) atingiu o Marrocos e deixou mais de 2,8 mil mortos. Foi o terremoto mais mortal desde 1960, de acordo com as autoridades locais.


Por razão deste evento, a Trans World Radio (TWR), rede global de rádios da qual a RTM Brasil faz parte, intensificou suas atividades no país que, inclusive, é o berço da missão radiofônica. Foi da cidade portuária do Tânger que as primeiras transmissões começaram com o objetivo de lançar a palavra de Cristo ao público espanhol que, no final da década de 1940, vivia a ditadura de Francisco Franco. Mais detalhes desta história podem ser conferidos em “Rádio Trans Mundial – 50 Anos Transmitindo o Evangelho” (RTM Editora), à venda na Loja RTM.


Em conteúdo recente divulgado em seu site, a TWR destacou o que tem transmitido para levar uma mensagem de apoio em meio à dor e à tristeza da situação. “Para atender à necessidade espiritual, a TWR transmitirá a série de cura de traumas, When Your Whole World Changes, em árabe. O programa é uma versão em áudio de material impresso desenvolvido pela Bíblica (antiga Sociedade Bíblica Internacional). Os programas estão programados para ir ao ar durante a semana, com duração de 12 semanas. A TWR disponibilizou o mesmo programa após o terremoto de 6 de fevereiro na Turquia e na Síria, que matou dezenas de milhares de pessoas. O número de mortos no tremor de 8 de setembro nas montanhas do Atlas, em Marrocos, foi de pouco menos de 3.000, segundo a última contagem. A TWR já transmite diariamente uma hora e meia de programação em árabe a partir do seu transmissor de Monte Carlo para Marrocos, Tunísia e partes da Líbia e Argélia, disse o diretor dos Ministérios Árabes. Isso inclui a região da Líbia, onde milhares de pessoas morreram e milhares de pessoas estão desaparecidas em consequência das inundações desta semana”, destacou a nota.


Para conferir o texto na íntegra (em inglês), acesse aqui.

 

Compartilhe