“Chegar ao Último”: projeto visa ampliar a chegada do evangelho ao Afeganistão
Por Lucas Meloni
09/11/2023, às 10h15 | Conteúdo atualizado em 09/11/2023, às 10h09
No final de 2021, o mundo assistiu as cenas de caos e medo que tomaram conta do Afeganistão após a retomada do poder pelo grupo extremista Talibã. Desde então, a situação do país se agrava. Há cada vez mais restrições e clima de insegurança. O local é um dos mais hostis ao evangelho.
De acordo com estimativa da organização cristã Joshua Project, apenas uma em cada 10 mil pessoas no Afeganistão seguem a Cristo. A Trans World Radio (TWR), rede global de rádios da qual a RTM Brasil faz parte, tem planos para intensificar a chegada de conteúdo bíblico e evangelístico ao país em 2024. A este plano, a missão deu o nome de “Reach the Last”, algo como “Chegar ao Último” em tradução livre.
“Toda a nossa estratégia é alcançar o mundo com o Evangelho”, disse Jon Fugler, diretor de conteúdo da TWR. “E estamos posicionados com as instalações que temos fora de alguns desses países que levam o Evangelho aos países”, trouxe notícia publicada no site da TWR do Reino Unido.
O foco da campanha está nas mulheres do grupo Hazara, de minoria étnica e religiosa, que representa cerca de 20% da população.
Este público, contudo, consegue ouvir o evangelho por meio do transmissor chamado de PANI (referência a Paquistão, Afeganistão e Norte da Índia). Um dos programas transmitidos chama “Hope for Hazara”.
“Durante o próximo ano, focaremos cada mês em um grupo específico de pessoas não alcançadas ou em um país com pessoas não alcançadas. Além de artigos online e de revistas, você verá um novo vídeo de história de ouvinte, o lançamento de um livro e o lançamento de um documentário completo”, completou a TWR.