Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

É Natal

Por Lucas Meloni

22/12/2023, às 10h00 | Conteúdo atualizado em 22/12/2023, às 09h48

                                 “Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.11)


Celebrar o Natal é reconhecer a riqueza de ter Jesus em nossa vida. Este reconhecimento só é possível quando o Espírito Santo de Deus habita em nós. Nesta jornada, passa a acontecer o que o apóstolo Paulo diz em Romanos 12.2: uma transformação de mentalidade. Nossa velha natureza dá lugar a novas práticas e a uma nova concepção de vida baseada naquele que me salvou. 


Há todo um significado para a vinda de Jesus. Ele nasceu em meio ao povo de Deus (Israel) e veio da dinastia de Davi, “o homem segundo o coração de Deus” (1 Samuel 13.14).


O Messias prometido representava e ainda representa para os judeus a ideia de um líder poderoso que colocaria os seus inimigos aos pés, derrotados. Contudo, Jesus não agiu assim. O seu discurso e as suas atitudes foram baseadas em “se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra” (Mateus 5.39). A vinda de Jesus é o choque de realidade que nos impulsiona a uma mudança de mentalidade; afinal, ninguém mais faria o que ele fez em nosso lugar. 


O discurso e a atitude de Jesus mostram a nós um parâmetro elevado de caráter que devemos buscar. Temperamentos intensos e arredios podem ser controlados pela humildade e pela mansidão porque ele mesmo é assim (Mateus 11.29).


Celebramos o Natal porque Deus nos preparou para esta celebração. Com nosso coração rendido ao Senhor, contemplemos a presença de Cristo em nossa vida e anunciemos que apenas nele há vida. Vida eterna. 


Frase resumo: O Natal é a celebração de Cristo em nós, esperança da glória (paráfrase de Colossenses 1.27).

 

Devocional que integra o plano "Esperança para Dias Caóticos", da RTM Brasil na YouVersion. Acesse o plano aqui.

Compartilhe