Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Fique por Dentro recebe o empresário Dennis Nakamura

Por Gabriella Gouvêa

17/01/2024, às 18h56 | Conteúdo atualizado em 17/01/2024, às 18h56

Na última terça-feira (16) o programa Fique Por Dentro recebeu Dennis Nakamura, que é exponencializador de negócios. Fábio Zamana, Kaká Rodrigues e Luana França conversaram com o convidado sobre o impacto das inovações tecnológicas e da inteligência artificial no contexto empresarial.

 

Uma curiosidade é que Nakamura levou o iFood, empresa brasileira do ramo de entregas de refeições online, de R$3.5M em ganhos para R$200M por mês. Além de ter um “case de sucesso” na carreira profissional, Dennis compartilhou experiências profissionais e testemunhos sobre sua vida pessoal.

 

 

Confira a transcrição de um trecho da entrevista a seguir:

 

Kaká Rodrigues - Você comentou sobre o Presente Diário, como ele surgiu na sua vida?

 

Dennis Nakamura - Em 2011 ou 2012, nessa época, uma das minhas empresas era na área de saúde e eu como um bom engenheiro não servia pra trabalhar com a vida e morte das pessoas [...] e então eu comecei a desenvolver uma crise de ansiedade, só do meu celular tocar eu achava que era uma catástrofe que tinha acontecido com alguém no trabalho, então eu começava a tremer. Eu pensei, "já que o celular toca e eu tremo, então eu vou deixar no silencioso", mas isso só funcionou por uma semana, depois só do celular ficar piscando eu já começava a tremer e entrava em crise. Na época eu comecei a ler mais frequentemente o Presente Diário e comecei a marcar com clipes, de papel mesmo, todas as mensagens que mais me tocavam. Por quê? Quando eu começasse a tremer, era nessas mensagens que eu voltava pra ler. Eu lia duas, três, quatro vezes, e me tranquilizava. Então, durante esse tempo de crise, que durou três anos, eu praticamente andava com o Presente Diário no bolso, pra onde eu ia, pra pagar conta, pra comprar pão na padaria. Eu parava num lugar seguro, abria as mensagens que eu tinha marcado lá, pra lembrar que Deus me amava.

 

Clique aqui para ouvir o episódio completo.

Compartilhe