Domingo da Igreja Perseguida traz "Desperta África" no próximo dia 26
Por Lucas Meloni
24/05/2024, às 15h00 | Conteúdo atualizado em 24/05/2024, às 15h10
Mais de 16 mil igrejas brasileiras e de 22 países da América Latina integrarão a programação do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), que acontece neste domingo (26). Neste ano, o destaque é para a África Subsaariana. Estima-se que o movimento de oração seja formado por cerca de 1,6 milhão de intercessores por uma das regiões que apresentam os maiores desafios à fé cristã na África.
O movimento de oração é organizado pela missão Portas Abertas que, desde o final da década de 1990, publica a Lista Mundial da Perseguição (LMP), um ranking com os países mais hostis ao evangelho. Segundo o levantamento, 92% das mais de 4,9 mil mortes de cristãos no último ano foram na região.
“A nossa oração pode chegar a lugares aonde nós não podemos ir. Agradecemos a todas as igrejas, irmãs e irmãos que estão na linha de frente, orando hoje especificamente pela Igreja Perseguida na África Subsaariana e cremos que nosso clamor pode mudar a realidade dos nossos irmãos perseguidos na região", disse Marco Cruz, secretário-geral de Portas Abertas.
A missão Portas Abertas divulga constantemente uma série de notícias sobre ataques a cristãos em países africanos como, por exemplo, sequestros de grupos extremistas, como o Boko Haram.
Motivos de oração
- Pela diminuição da violência;
- Pelo fortalecimento da igreja;
- Por mais conversões;
- Pela plantação de novas igrejas
Para saber mais sobre o DIP e como participar, acesse portasabertas.org.br/dip.