Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Aprenda sobre Teologia Paulina com livros da RTM Editora

Por Lucas Meloni

16/12/2024, às 09h40 | Conteúdo atualizado em 16/12/2024, às 09h36

Se neste final de ano, você deseja aprender mais sobre a Bíblia e se aprofundar em princípios bíblicos contextualizados a partir da teologia paulina, a RTM Editora tem os livros certos. 

 

O pastor, professor e apresentador Itamir Neves conta com uma série de comentários bíblicos baseados em livros de Paulo. Neles, Neves mergulha nas lições que o apóstolo traz como comunhão, santidade, perseverança, justificação, fé e confiança em Deus. 

 

Confira a seguir a relação de sugestões para você!

 

Esboços Homiléticos de Romanos 

Pregando a Palavra com o Apóstolo Paulo em Romanos é um convite a todos os que desejam entender e proclamar a Palavra de Deus. Pastores, pregadores, líderes leigos, professores, líderes de grupos de comunhão e pessoas apaixonados pela Palavra de Deus terão nesta obra a base para a pregação expositiva temática de forma prática, didática, aplicável à vida cristã e ao ministério cristão.

 

Filipenses - A Carta da Alegria 

Em meio a tantas dificuldades e cobranças da vida pessoal, familiar, religiosa, ministerial e social, certamente nos vemos exigidos por todos os lados.

Alguns reagem mal a essas demandas. Chegam ao ponto de maldizer, perdendo a paz e o gosto pela vida.

Paulo nos convida a não permitirmos que nos roubem a alegria de viver e nos ensina a reagirmos da maneira correta a fim de termos contentamento e satisfação mesmo nas mais difíceis circunstâncias.

 

1 Tessalonicenses - A Carta da Segunda Vinda de Cristo

A primeira carta aos tessalonicenses é um dos primeiros escritos do Novo Testamento, certamente escrita antes da composição dos Evangelhos.

Paulo escreveu esta carta para seus irmãos cristãos judeus e gentios que estavam passando por situações difíceis e delicadas. Esses cristãos, além de serem perseguidos, sofreram opressões e adversidades por terem abandonado os ídolos para servirem a Deus único, vivo e verdadeiro.

Compartilhe