Pix: "Fique por Dentro" fala sobre a ferramenta e recentes atualizações
Por Gabriella Gouvêa
20/01/2025, às 14h56 | Conteúdo atualizado em 20/01/2025, às 18h33
Confira uma entrevista inédita sobre o tema com o gestor fiscal tributarista, Rogério Silva. Revogação, regras, segurança e mais.
O governo brasileiro decidiu revogar a nova regra do Pix da Receita Federal. A norma, que deixou de valer na última quarta-feira (15/1), ampliava desde o começo do mês as informações sobre transações Pix que instituições financeiras como bancos digitais e aplicativos de pagamento teriam de passar às autoridades.
A decisão de revogação veio após uma repercussão negativa entre a população do país e a circulação do tema na internet. O Pix é um sistema de pagamentos instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil que revolucionou a forma como fazemos transações financeiras. Com ele, podemos realizar transferências e pagamentos de forma rápida, segura e gratuita, a qualquer hora e dia da semana.
No programa Fique por Dentro, da RTM Brasil, o gestor fiscal tributarista, Rogério Silva, conversou com os apresentadores Étore Nóbrega e Luana França sobre a segurança da ferramenta: "A segurança em si não vai mudar, temos um sistema muito seguro e criptografado. O que não vai acontecer agora é o monitoramento em si (das transações). [...] Ninguém vai perder o sigilo bancário, isso só acontece em caso de investigação criminal. O sistema continua seguro”, explicou Rogério.
Confira a entrevista completa para mais informações.