
Cinco motivos de oração pelos muçulmanos durante o Ramadã
Por Lucas Meloni
19/03/2025, às 07h30 | Conteúdo atualizado em 19/03/2025, às 07h35
Até o dia 29 de março, o mundo muçulmano vive o período conhecido como Ramadã. Este tempo de jejum e oração, no nono mês do calendário islâmico, é marcado, segundo a tradição religiosa, pela entrega dos cinco pilares do islã: recitar a Shahada (uma profissão de fé), a oração diária, o zakat (doação), a peregrinação à Meca e o jejum.
O Ramadã é o período mais sagrado para o universo muçulmano, um dos grandes desafios missionários da atualidade. Os países com forte presença muçulmana figuram entre os mais hostis ao Evangelho, segundo a Lista Mundial da Perseguição (LMP), de Portas Abertas. Há muitas restrições e perseguições a cristãos em sociedades majoritariamente de fé islâmica. Vale ressaltar, contudo, que não são poucos os testemunhos de pessoas que, sobretudo neste período, sonham com Jesus. Algumas conversões a partir disso já foram registradas.
Confira abaixo cinco motivos de oração pelos muçulmanos neste período:
- Para que mais pessoas sonhem, ouçam e se interessem em aprender mais sobre Jesus Cristo;
- Para que as pessoas reconheçam que não é por mérito ou por medo que se estabelece uma relação com Deus, mas pela compreensão da graça;
- Para que reconheçam que precisam de Jesus e peçam perdão por seus pecados;
- Para que acreditem na Bíblia como única regra de fé e prática;
- Por discernimento, sabedoria e direção do Senhor a igrejas e agências missionárias para que desenvolvam mais projetos missionários no mundo árabe.